[Cascavel-pm] Palestra sobre Perl6

Quinta Julho 21 14:42:45 PDT 2005

Esse é o meu medo...

Pelo documento que o Flávio nos passou vejo que MUITAS mudanças ocorrerão...
claro que a maioria ou grande parte é fácil para se adequar.. mas existem tb
mudancas um tanto qnt agressivas de um certo ponto.

Será preciso reaprender Perl... pelo que vejo será uma nova linguagem... se
outros criassem uma linguagem com os moldes do Perl6 poucos diriam que é
parecido...

Mas todas as mudanças são excelentes... apesar de necessitar de uma grande
reciclagem de cada um.

Será que deveríamos ser mais bem informados sobre o estágio atual do
desenvolvimento para estarmos + familiarizados com as eventuais
mudanças/novidades? Creio que já tenho site sobre... ou não?

é isso.. :)

Vamos aguardar né...

Outra questão... Qual a utilização de JavaScript em ambiente Server Side?
Não entendi essa parte.

Abração!
----- Original Message -----
From: "Alceu R. de Freitas Jr." <glasswalk3r em yahoo.com.br>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Thursday, July 21, 2005 5:36 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Palestra sobre Perl6

--- "Flavio S. Glock" <fglock em gmail.com> escreveu:

> O Perl6 usa o conceito de "backends" para rodar em
> "qualquer" plataforma.
> A maior atividade do projeto hoje (21/07), além do
> Parrot, é no
> suporte ao SpiderMonkey (javascript do
> Mozilla/Firefox). Já há vários
> exemplos implementados e funcionando. O mod_parrot
> para o Apache
> também já está disponível.

Flávio, além da sintaxe mais "limpa" (inclusive para
usar referências e OOP), quais outra vantagens o Perl6
trará? Eu entendo que o Parrot será vantajoso também
para o Perl6, mas isso tornará programas em Perl, por
exemplo, mais rápidos/portáveis?

Terei que queimar meus livros de Perl a médio prazo
!?!?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br