[Cascavel-pm] Perl em daemon...

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quarta Julho 20 12:19:42 PDT 2005

Em Qua, 2005-07-20 às 15:59 -0300, Alceu R. de Freitas Jr. escreveu:
> Na realidade ele pode fazer as duas coisas (estou
> entendendo que você está falando do comandos "start",
> "stop", "restart" que alguns daemons tem). Isso é
> feito via shell script (pelo menos no Conectiva e
> outros derivados do RedHat) e o que eles fazem
> normalmente é executar kill no PID dos processos. :-)

Não exatamente, os scripts do rcS.d recebem esses parâmetros, e os
scripts da debian usam o start-stop-daemon para iniciar e parar daemons
que não se gerenciam sozinhos. O start-stop-daemon faz mais do que
simplesmente iniciar e fazer kill, tipo faz um arquivo de pid para saber
se o processo já está rodando e coisa e tal....