Re: [Cascavel-pm] módulo SSL para Active Per l?=

Quinta Janeiro 6 11:11:18 PST 2005

 --- Solli Moreira Honorio <shonorio em terra.com.br>
escreveu:
> Veja um exemplo como esta história de lib é um saco,
> estou TENTANDO migrar o Lotus Notes para o Linux,
> estamos com a versão 5 do cara. Neste mesmo CD tem o
> Notes para Windows e Linux, a versão do Notes para
> Windows foi testado no NT/2000/2003/XP, e rodou
> legal.

Eca... Notes... dê uma olhada nos programas
disponíveis para o Linux... como OpenExchange... ao
menos eles usam servidores de email de verdade... já a
ferramenta de groupware não sei lhe dizer se é lá
essas coisas!

> Já para Linux o cara está homologado para RedHat
> 7.2.... pensei "Vou instalar no Fedora 3 que está
> mais atualizado e também é RedHAT (até porque tentei
> instalar no Debian sem sucesso)". Doce ilusão a
> minha, o Notes está reclamando de uma lib, que mesmo
> existindo, tem versão diferente.

No Debian deveria funcionar, porque, na maioria dos
casos, o Debian passa mais tempo com bibliotecas que
distribuições como RedHat devido a atualização mais
lenta de pacotes (que passam por um processo de
checagem minucioso para garantirem estabilidade).

> No caso do Windows não me interessa qual a versão
> das libs que o cara compilou na máquina dele, o
> importante é que ele empacotou com o necessário para
> o cara funcionar e pronto !!!!!
>
> Na minha opnião, ponto para a Microsoft :-) !

Isso é relativo. O MS Windows vem carregando
deficienças desde tempos imemoriais para manter sua
compatibilidade com versões antigas. Até o Perl 5.X
sofre com isso.

Para alguns desenvolvedores é melhor perder
compatibilidade, mas manter o código enxuto e livre de
bugs velhos. Esse é um dos motivos do porque
instalações padrões das versões mais recentes de
sistemas da MS são tão grandes em termos de espaço em
disco (o restante são os bugs novos :-) ).

Talvez seu Notes esteja muito velho ou a IBM esteja
pisando na bola. Na dúvida, faça o download do Red Hat
7.x e tente usar... talvez você ache os cdroms em
http://www.linuxiso.org

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior