[Cascavel-pm] [BALANÇO]: Dezoito Mêses de SP-PM

Marco Lima marco.lima em e-via.com.br
Domingo Fevereiro 20 07:41:28 PST 2005

> Quanto a exposição na mídia, patrocinios e etc, creio que pra melhor
> divulgação do Perl no Brasil, de forma que conseguimos reunir um
> número grande de pessoas, na minha opnião, teriamos que unificar os
> sites de programação Perl no Brasil e fazer um só, "forte", a fim de
> passar aos usuários a maior (e melhor) quantidade de conteúdo sobre
> Perl.

A divulgação que precisamos é a evangelização de novos usuários e não o
cadastro de programadores "CGI" que estão acostumados com o copy and
paste ... precisamos promover eventos ... palestras, workshops, cursos,
encontros ... participar de debates ... a Internet vai servir como um
meio de divulgação desse trabalho !!

> Um exemplo do que eu falo, é o CGiClube (site que eu ajudo a
> administrar): junção de dois pequenos sites sobre Perl, para formar um
> só. Resultado: conseguimos patrocinio de empresas grandes (voltadas
> para internet) e uma razoavel digulgação na mídia.

Não precisamos dessa forma de divulgação, não somos uma empresa que está
preocupada com o seu faturamento !!!

> Não que eu queira levar a extinção os grupos do pm.org, mas deixar
> somente uma página reunindo o conteúdo e deixar as listas somente para
> assuntos especificos de cada estado/cidade (como reuniões,
> workshops..).

http://www.pm.org/successful/index.html

Como o nome já diz o objetivo de montar um grupo local é reunir os
usuários da localidade.

[  ]'ção

Marco Lima
marco.lima em e-via.com.br