[Cascavel-pm] mod_perl apache 2

Domingo Fevereiro 6 09:37:56 PST 2005

Donato Azevedo wrote:
> Ola mongers,
> eu baixei o mod_perl mais recente e fui pra rotina normal de perl
> makefile.pl , nmake, nmake install...
> mas na hora de dar o nmake ele da uma falha pq diz que nao existe o
> comando CL, e outra coisa (eu sou totalmente rookie em **nix) o nmake
> mostra umas diretivas tipo: pwd, cp que eu imaginei que fossem de *nix
> e nao de win.. eu peguei a versao pra win32...
> se eu tiver falando bobagem alguem me corrija...
>
> eu oh queria uma maneira facil de rapida de começar a criar paginas
> com perlscript.... tou quase voltando pro pws (iis di win98....)

   Hum. Você não precisa instalar estas coisas desta forma.

   Aqui:
   http://httpd.apache.org/download.cgi

   existe uma versão para instalar o Apache mais recente, compilado para
Win32 (via MSI).

   E também aqui existem alguns pacotes completos, aqui:

http://perl.apache.org/docs/2.0/os/win32/install.html#All_in_one_packages

   onde você pode fazer download e instalar o Apache e o Mod_Perl em uma
única operação.

   Para compilar o Apache + Mod_Perl em Win32, você precisa saber um
mínimo de *nix, perl, comandos shell e makefiles... acho que não é seu
caso, ainda... ;-)

   Boa sorte, e putamplexos!
  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Sao Paulo PM Leader,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA