[Cascavel-pm] mod_perl apache 2

Nilson Santos acid06 em gmail.com
Sábado Fevereiro 5 03:38:41 PST 2005

Você não precisa do mod_perl pra rodar cgis em perl no apache.

O mod_perl serve apenas pra fazer com que os cgis fiquem persistentes
na memória, já previamente carregados, fazendo com que o acesso fique
várias ordens de grandezas mais rápido se comparado a CGI normal,
principalmente para grandes aplicações. Mas até a forma de programar
para mod_perl é diferente da normal, você tem que se preocupar com o
fato de que o programa nunca será terminado, variáveis globais
persistem de um cliente para outro, etc.

Se você quer simplesmente rodar scripts CGI (como seria o que você
faria com o iis/pws, por meio de perlscript) é só você configurar
corretamente o apache e pronto, não precisa de instalar mod_perl.

Esse problema que você está ao tentar instalá-lo é porque ele tem que
ser compilado e eu suponho que você não tenha Visual Studio (ou outro
compilador de C, mas pela minha experiência, tudo fica mais fácil se
tiver o VS, uma vez que para utilizar outras ferramentas, você vai
precisar de fazer algumas configurações) instalado na sua casa, por
isso o erro (CL = C Linker).

Tente achar alguma versão pre-compilada do mod_perl para win32.
Certamente existe.

-Nilson Santos F. Jr.