[Cascavel-pm] Setar usuario Querylet::Output::Excel::XLS

Segunda Dezembro 26 12:29:21 PST 2005

--- Eduardo Maia <maia em suaweb.com> escreveu:

> Cara... sabe como eu faço? Gero uma página html
> normalmente, colocando em uma TABLE os dados que
> entrariam na planilha. Coloco o primeiro TR com os
> nomes das colunas, e os TRs seguintes com os dados.
> Beleza. É só renomear a extensão de ".html" para
> ".xls" que o Excel abre e converte automaticamente.
> Tosco? Sim... pra kct hehehe

Bem, é meio tosco mesmo...
Se estiver afim de ter mais trabalho, tente extender o
Querylet::Output::Excel::XLS via herança e
sobreescreva/sobrecarrega o método de criação do
objeto. Isso aqui

database: dbi:SQLite:dbname=wafers.db

deve dar para extender e colocar o usuário e senha
ali. Dê uma olhada no código fonte para ver como ele
monta isso aí (já que o módulo é mal documentado
mesmo).

Você pode usar DBI também e
http://search.cpan.org/author/JMCNAMARA/Spreadsheet-WriteExcel-2.15/lib/Spreadsheet/WriteExcel.pm
que o resultado vai ser o mesmo.

Cá entre nós... "Querylet - simplified queries for the
non-programmer"... caramba, você é um programador! Não
tenha tanta preguiça assim...

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br