[Cascavel-pm] [voltando....] Casos de sucesso com Perl

Quinta Dezembro 15 08:23:57 PST 2005

--- marcoantonio.lima em vivo.com.br escreveu:

> Servidor já existe ... já colocamos diversas vezes o
perl.org.br
> para
> auxiliar nesse trabalho ... e ninguém faz nada soh
sabem falar
> !!!!!!!!

Marcos, se esse servidor já existe, por favor me fale.
Vamos usar um Wiki como identificação ou será tudo
feito de forma anônima? Porque se formos usar a
segunda forma, podemos muito bem usar o Wikipedia
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Perl) que já está pronto
para usar.

Eu comecei uma lista (segue mais abaixo). Posso ter
esquecido alguma, então me avisem.
Para falar a verdade, não me avisem. A idéia do Wiki é
cada um ir lá e fazer seu "cadastro". Devemos ter
alguma regras gerais para termos um mínimo de
informações coletadas. Não valem exemplos como "eu
acho que o site tal usa". Outra coisa, falaremos só de
empresas nacionais? Eu acho o exemplo da Microsoft
muito bom.

[ Lista de empresas e casos de uso ]
- Orga Card Systems (www.darumaorga.com.br)
- Alpargatas
- Solutia
- A Unilever é um exemplo bom de empresa grande que
usa
Perl. Eles usam Perl em todas as estações de trabalho
como ferramenta de automatização.
- LNCC (Laboratorio Nacional de Computacao Cientifica)
e no Laboratorio em que estou lotado - Laboratorio de
Bioinformatica, com excecao de algumas poucas
aplicacoes escritas em C, o
restante, e nao eh pouco, eh todo escrito em Perl
- LBI (Laboratorio de BioInformatica) do Instituto de
Computacao da Unicamp sao suportados por aplicacoes
escritas em Perl.
- Os projetos de Bioinformatica, de uma maneira geral,
pelo menos aqui no Brasil,sao suportados pela trinca
Apache/MySQL/Perl.
http://www.lbi.ic.unicamp.br/
http://www.brgene.lncc.br/cviolaceum
- Orbitall (operadora de cartões de crédito como
Credicard) utiliza Perl no seu sistema próprio de
controle de versões.
- O depto de ensino do Exercito estave recrutando
programadores em Perl (http://www.dep.ensino.eb.br/),
para sua aplicação de EaD.
- Na Embratel sistemas de gerenciamento de rede são na
sua maioria feitos em Perl. O Click21 tem uma
ferramenta de aprovisionamento 100% Perl, usada para
efetivar todas as configurações de acesso discado e
webmail.
- Microsoft
(http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/dnclinic/html/scripting012299.asp?frame=true&hidetoc=true)
- Na Motorola usa-se a Perl em interfaces que leem e
tratam textos (o pessoal de fora usa muito pra isso)
entre sistemas;
usa também para interfaces graficas e relatorios na
web (apache+mod_perl+svg ou GD)
- O portal Terra sua Perl em algumas de suas
páginas...

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br