[Cascavel-pm] O Perl no Brasil e Despedida

Brinde Storm - Steven Koch s.koch em brindestorm.com
Quinta Dezembro 15 05:03:50 PST 2005

O ÚLTIMO YAPC::EUROPE FOI E Portugal, em Braga...
http://braga.yapceurope.org/
http://cbouvi.free.fr/photos/yapc2005/index.html(fotos)

Mas aqui não se fala muito de Perl. Como ocorre em geral, muitos até nunca
houviram falar.
Mas a uma cultura de informatica muito mais aberta.

Até mais
Steven

-----Mensagem original-----
De: cascavel-pm-bounces em pm.org [mailto:cascavel-pm-bounces em pm.org] Em nome
de Solli Moreira Honorio
Enviada: segunda-feira, 12 de Dezembro de 2005 17:16
Para: cascavel-pm
Assunto: Re: [Cascavel-pm] O Perl no Brasil e Despedida

> Bom como boa parte de vocês já sabem, esta semana estarei embarcando
> rumo a terra de Cabral para trabalhar, não sei quando voltarei e se
> voltarei, isso são respostas que só vou ter depois de estar lá.

Boa sorte, e se precisar de um cabra que faz milagres (apesar de ainda não
ser santo) em Win32 por lá, é só chamar.

> Mas vamos falar um pouco sobre o futuro do Perl no Brasil, vocês não
> precisam ter dúvidas sobre isso ... o Perl passou por uma fase sem
> muita exposição na mídia e nunca senti falta disso, o objetivo da
> linguagem é ajudar as pessoas e isso ela já faz muito bem ... mas ela
> está de novo ficando em evidência e temos muito pela frente, por é
> preciso trabalhar mais e se dedicar mais ... não é um trabalho fácil e
> eu sei disso, como outros monges já puderam ver isso também.

Passei quase 4 anos trabalhando com Perl sem saber que existia alguma
comunidade para ela (até descobrir o Perl Monks), depois outros 5 sem ter a
menor noção de que alguém conhecia Perl no Brasil (até conhecer o
cascavel-pm). Graças ao Perl estou começando a ter uma outra referência no
mercado (recentemente um cara da localweb - que estava aqui para uma
concorrência - disse que tinha assistido minha apresentação no CONISLI) e
graças ao Perl Mongers tive a oportunidade de estar na FISL (inclusive
postei alguns temas lá).

Hoje vejo empresa interessada em 'patricionar' o Perl Mongers, vejo um canal
de suporte em português com gênios em Perl e vejo o reconhecimento
internacional quanto a intenssidade das atividades de promoção do Perl.
Então, acredito que estamos fazendo um bom trabalho de divulgação, e
pessoalmente acredito que 2006 será melhor do quê
2005 para a divulgação do Perl.

Falando nisto, haverá YAPC no FISL ?

Novamente, muito boa sorte lá...

Abraços,