[Cascavel-pm] [voltando....] Casos de sucesso com Perl

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Sexta Dezembro 9 12:15:17 PST 2005

> Voltando a discussão sobre casos de sucesso feitos com Perl...
É, e acho que este assunto já está meio over né. Os grupos de Perl que conheço estão trabalhando duro para
divulgar o Perl e este trabalho inclusive está sendo reconhecido mundialmente, vide o fato do Randal ir 2 vezes
ao Brasil para nos prestigiar.

> Hoje, um cidadão veio me dizer com todas as letras que Perl não presta
> e que PHP, ASP e .NET são melhores que o Perl.

É, o cara está falando apenas do que sabe, se é que sabe pelo menos isto...

> O "cidadão" não tinha muitos recursos para defender o PHP... citou
> classes para tratar documentos, web-scripts que são muito usados como
> desculpa (oras, todos sabem que não é o fato de uma linguagem não ter
> um web-script famoso que ela será menos robusta).
Bom, o CPAN tem quase 10.000 módulos, o Perl é responsável por 6 milhões e 500 mil linhas de códigos no Debian,
o anti-spam mais famoso do mundo é desenvolvido em Perl, etc. etc. etc.

> Ele tocou num ponto fraco do Perl (pelo menos aqui no Brasil): alegou
> que poucos sabem o que é Perl e o que eu mais vejo: falarem que o Perl
> tá esquecido e desatualizado...
Vide resposta 1.

> Mas voltando a falar em relação ao título do e-mail:
> precisamos mostrar casos de sucesso para alegar que o Perl tem sim
> função aqui no Brasil e que muitas empresas o utilizam...

Cara, estas coisa não são fáceis de arrancar das empresas por diversos motivos. Onde eu trabalho por exemplo,
demorou muito eles permitirem que eu fala em palestra sobre a utilização, mas ainda com restrições, mas fique
avontade. Este seria um bom desafio para o ano 2006.

Só é importante definir o que significa 'usar Perl', pois a grosso modo, instalou um Linux box, já está
utilizando Perl.

Solli M. Honório