[Cascavel-pm] Gerenciar sessões nas estações pelo servidor

Robson Negreiros kamusbr em gmail.com
Segunda Dezembro 5 11:08:20 PST 2005

Olá pessoal,

estou com uma necessidade, tem um lab de acesso "publico" e preciso ter um
certo controle sobre: quantidade de hora minima podendo aumentar/reduzir ,
total de horas do dia, travamento da estação (+ importante). Enfim, um
gerenciamento quase a nivel de um cyber. E gostaria de fazer isso em perl.

Imaginei a situação onde tenho no cliente um processo que fica responsavel
por "tratar" a sessão (tratar seria: controlar horario/travar estação) e um
processo no servidor que ficaria gerenciando os clientes, em um 1o. momento
seria isso.

Agora a questão, como fazer isso utilizando perl ....?! Não faço a mínima
idéia, se fosse em shell + algumas coisinhas até que sairia...mas em perl...

Resumindo, gostaria da ajuda dos monges para me mostrar "a luz", tipo
"estude topicos x, y e z", "recomendo fazer essa abordagem", "recomendo não
fazer isso", enfim um caminho a ser trilhado, afinal dizem que a necessidade
é a mãe da invenção...

OBS: clientes/servidor=debian sarge

Agradeço