[Cascavel-pm] Simular o pipe "|"

Quarta Agosto 3 14:36:39 PDT 2005

--- Luiz Gonzaga <lgonzaga em lncc.br> escreveu:

> Respondendo aos Tres Reis Magos ...

Dois Magos e um aprendiz, por favor. :-D

> Marco Antonio: Nao "alcancei" como utilizar o
> operador diamante. Vou tentar entender. Certamente
> eh um bom caminho.

O operador "diamante" lê diretamente de STDIN. A menos
que o Marco tenha algum truque, não vejo como usá-lo
nesse caso.

> Alceu: O programa que estou usando rotula as classes
> gramaticais de um texto (Part-of-speech tagger). Jah
> existe um modulo perl que faz isto. Chama-se
> Lingua::EN::Tagger. O programa que estou usando e o
> modulo perl sao implementacoes probabilisticas, que
> a partir de uma base de treinamento rotulam novos
> textos. Pela sua filosofia, cometem erros.
> Infelizmente o modulo perl cometeu alguns erros
> grosseiros.

Argh! Isso parece algorítimo "Bayesian"
(http://www.paulgraham.com/better.html) e confesso que
tudo o que sei sobre o assunto eu escrevi nessa linha.
:-D

> Isto provavelmente deve-se a base de treinamento
> utilizada, no melhor caso, ou algum problema logico
> na implementacao. Pretendo me dedicar a ele para
> identificar e tentar resolver o problema. Mas tenho
> pressa e preciso de resultados mais imediatos, por
> isto estou usando um outro programa, implementado em
> C, dai a chamada ao sistema.

Entendi... você está usando isso para fazer traduções
do inglês?

> Luiz: Implementei como voce sugeriu. No entando
> estou recebendo a mensagem de erro "No such file or
> directory at ./treeTaggerPubmed.pl line 34." Nao
> entendi porque esta mensagem ocorreu, pois o
> programa tree-tagger certamente esta neste
> diretorio.
>
>   open PROGRAMA, '>', "|/bin/tree-tagger
> /lib/english.par -token -lemma -sgml" or die $!; #
> linha 34
>   print PROGRAMA $text;
>   close PROGRAMA or die $!;
>
> Mais alguma sugestao ?

Eu tenho. Você não deve colocar o símbolo de maior ou
menor nesses casos... apenas o pipe.
A melhor maneira de implementar isso é dar uma lida em

perldoc perlipc

que te mostra a maneira segura de usar IPC com Perl.
Não sei como funciona esse programa em C, ele gera
alguma saída em STDOUT?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br