[Cascavel-pm] Simular o pipe "|"

Luiz Gonzaga lgonzaga em lncc.br
Quarta Agosto 3 14:25:16 PDT 2005

Respondendo aos Tres Reis Magos ...

Marco Antonio: Nao "alcancei" como utilizar o operador diamante. Vou tentar entender. Certamente eh um bom caminho.

Alceu: O programa que estou usando rotula as classes gramaticais de um texto (Part-of-speech tagger). Jah existe um modulo perl que faz isto. Chama-se Lingua::EN::Tagger. O programa que estou usando e o modulo perl sao implementacoes probabilisticas, que a partir de uma base de treinamento rotulam novos textos. Pela sua filosofia, cometem erros. Infelizmente o modulo perl cometeu alguns erros grosseiros.

Isto provavelmente deve-se a base de treinamento utilizada, no melhor caso, ou algum problema logico na implementacao. Pretendo me dedicar a ele para identificar e tentar resolver o problema. Mas tenho pressa e preciso de resultados mais imediatos, por isto estou usando um outro programa, implementado em C, dai a chamada ao sistema.

Luiz: Implementei como voce sugeriu. No entando estou recebendo a mensagem de erro "No such file or directory at ./treeTaggerPubmed.pl line 34." Nao entendi porque esta mensagem ocorreu, pois o programa tree-tagger certamente esta neste diretorio.

  open PROGRAMA, '>', "|/bin/tree-tagger /lib/english.par -token -lemma -sgml" or die $!; # linha 34
  print PROGRAMA $text;
  close PROGRAMA or die $!;

Mais alguma sugestao ?

Abracos, Luiz.