[Cascavel-pm] Nomes longos no windows

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Domingo Abril 10 08:10:55 PDT 2005

>Você poderia usar o módulo Archive::Rar - ele faz a
>interface com o WinRAR, e é bem fácil de instalar.
Eu particularmente recomendo fortemente que seja utilizado programação
ao invéz de programa externo, assim você ganha em controle do código,
facilidade de distribuição (via PAR por exemplo) e segurança. Tô com o
Flavio :-)

>Por outro lado, este problema não deve causado pelo
>"system", porque ele sempre espera o processo
>terminar.
A menos que o programa diga que foi finalizado, carregando outro
processo e terminando com o qual foi iniciado. Tive problemas com o
Notes uma época por este motivo.

>Deve estar acontecendo algum erro no
>WinRAR, e ele  está deixando o arquivo aberto.
>Experimente verificar o resultado da chamada system -
>a documentação do "system" sugere:
Por isto eu recomendo o 'Process Explorer', ele pode de dar uma luz no
que está ocorrendo, e claro tratamento de erro :-) !

Solli M. Honorio

> Eu executo duas chamadas system, uma para criar o
> diretório ($dirs[$d]) dentro do arquivo Zip e uma
> para criar o arquivo ($files[$f]) dentro do
> diretório dentro do arquivo Zip.

Por outro lado, este problema não deve causado pelo
"system", porque ele sempre espera o processo
terminar. Deve estar acontecendo algum erro no
WinRAR, e ele  está deixando o arquivo aberto.
Experimente verificar o resultado da chamada system -
a documentação do "system" sugere:

   @args = ("command", "arg1", "arg2");
   system(@args) == 0
      or die "system @args failed: $?"