Re: [Cascavel-pm] Adicionando módulo Win32::Lanman no TinyPerl

Quarta Setembro 29 15:51:07 CDT 2004

On Wed, 29 Sep 2004, Solli Moreira Honorio wrote:
> Luis,
>
> A tua resposta fez eu pensar um pouco mais no problema e conhecer mais
> um pouco do TinyPerl.

  Eu fico muito feliz de poder ajudar... :-) mesmo que seja com tão
pouquinho...

> Bom, eu já estava quase enviando a mensagem acima quando resolvi fazer
> um outro teste. Peguei uma ferramenta indispensável para os
> administradores de Windows NT/2000/2003/XP chamado File Monitor
> (www.sysinternals.com) e descobri que o tinyperl estava tentando
> encontrar os módulo do Win32::Lanman no lib.zip, mas sem sucesso. Aí eu
> fiquei pensando, porque o cara encontra no diretório, mas não no zip.
> Bom a resposta é 'case sensitive'.
>
> O Windows não é 'case sensitive' para acessar arquivos, enquanto o Perl
> internamente é. E o Win32::Lanman é escrito com o 'L', mas os arquivos e
> [...]

  Bom, então você simplesmente editou seus programas para que dissessem
"use Win32::lanman" ao invés de "use Win32::Lanman", e deu tudo certo?

> Moral da histório, o negócio está funcionando. Com tamanho menor do que
> o Activestate PDK e free.... vou conseguir enviar para o meu público
> interno via email o script.

  Estou impressionado. Que tal um artiguinho? O website dos Sao Paulo Perl
Mongers está precisando de algum conteúdo. E tenho certeza de que o
pessoal do PerlMonks.org vai apreciar isto também.

  E Tenho certeza de que o Graciliano se interessaria pelo seu relato.
Pode ajudar a melhorar a ferramenta de alguma forma. Ainda que tenha de
fazer uns workarrounds no sistema de arquivos do windows... :-)

  Sentimos sua falta no Encontro Social, findisemanapassado!