Re: [Cascavel-pm] Adicionando módulo Win32::Lanman no TinyPerl

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Quarta Setembro 29 14:05:58 CDT 2004

Luis,

A tua resposta fez eu pensar um pouco mais no problema e conhecer mais um pouco do TinyPerl.

Vamos relembrar a estrutura do TinyPerl (desenvolvido pelo Graciliano), o cara possue o tinyperl.exe, o perl58.dll e lib.zip. O que eu estava fazendo era incluir o módulo do Win32::Laman dentro do lib.zip, e como deu origem ao meu email, sem sucesso.

Pois bem, como eu achei que o problema era meu, explodi novamente o lib.zip e fui adcionando os arquivos necessário e testando. Não é que funcionou..:-). logo já imaginei que eu havia 'comido bola' na hora de gerar. Bom, com tudo funcionando no diretório lib gerei novamente o lib.zip e mandei rodar. Tudo certo, aí apagei o diretório e aí deu problema novamente.

Fiz outro teste, com o lib.zip alterado criei a estrutura de diretório /lib apenas com o módulo do Win32::Lanman, e funcionou.

Moral da histório, por algum motivo o conteúdo no lib.zip não está sendo reconhecido.

[...pause de uns 30 minutos....]

Bom, eu já estava quase enviando a mensagem acima quando resolvi fazer um outro teste. Peguei uma ferramenta indispensável para os administradores de Windows NT/2000/2003/XP chamado File Monitor (www.sysinternals.com) e descobri que o tinyperl estava tentando encontrar os módulo do Win32::Lanman no lib.zip, mas sem sucesso. Aí eu fiquei pensando, porque o cara encontra no diretório, mas não no zip. Bom a resposta é 'case sensitive'.

O Windows não é 'case sensitive' para acessar arquivos, enquanto o Perl internamente é. E o Win32::Lanman é escrito com o 'L', mas os arquivos e diretório estavam todos com 'l'.

Moral da histório, o negócio está funcionando. Com tamanho menor do que o Activestate PDK e free.... vou conseguir enviar para o meu público interno via email o script.

Thanks all,

Solli M. Honorio
Ps.: Ficou meio grande, mas achei interessante colocar todos os detalhes, posso precisar disto no futuro. O meu hd anda meio cheio :-)