[Cascavel-pm] Diferenciando pasta de arquivo.

Josberto josberto em yahoo.com
Segunda Setembro 27 11:02:15 CDT 2004

Essas letrinhas "-e" "-d" e outras usadas em perl e
para definir o sistema de arquivos do linux estao
explicadas no final da apostila:
http://calypso.inesc.pt/stse/docs/manperl2.pdf

 --- Francisco Lopes <falmp em terra.com.br> escreveu:
> Oi João,
>
> if (-e alguma coisa)
> retorna true se é arquivo.
>
> if (-d alguma coisa)
> retorna true se é diretório.
>
> Escolha qual usar, eu iria com a segunda opção.
>
> Abraço,
> Francisco

> arquivos prum site que
> "em todas as horas"),

> expressão regular e caso
> contrario seria pasta.

> ponto sem seu nome e

=====
Adreso: Avenida José Bastos, 1242  Farias Brito CEP 60455-220  Fortaleza-CE Brasil
www.traduku.net
www.lernu.com
www.radio-esperanto.com
Vida é arte, portanto, façamos tudo em prol da paz mundial.
http://www.perfectliberty.org.br/ie/index.php?secao=diretriz