[Cascavel-pm] Diferenciando pasta de arquivo.

Francisco Lopes falmp em terra.com.br
Domingo Setembro 26 12:10:55 CDT 2004

Oi João,

De novo, hehehe.

Me confundi. O -e checa se o diretório ou arquivo existem, e o -d
checa se é diretório. Então, no caso, você usaria os dois. Pra me
redimir, envio abaixo a tabelinha completa pra você usar como você
quiser, creio que será útil.

-r Arquivo ou diretório tem permissão de leitura
-w Arquivo ou diretório tem permissão de escrita
-x Arquivo ou diretório tem permissão de execução
-o O dono do arquivo ou diretório é o usuário
-e Arquivo ou diretório existe
-z Arquivo ou diretório existe e possui tamanho zero
-f É um arquivo
-d É um diretório
-T Arquivo é ASCII
-B Arquivo é binário