[Cascavel-pm] Rodar script de tanto em tanto tempo.

Flavio S. Glock fglock em pucrs.br
Terça Setembro 21 09:15:43 CDT 2004

João Gabriel wrote:

> um script perl precise checar de 2 em 2 horas [...]

> Eu pensei em usar a função "while" para fazer isso, mas é inviavel
> pois pesa o servidor.

O while não pesa no servidor, apenas ocupa um pouco de memória.

Por exemplo, este script ocupa zero de processador e muito pouca memória
quando não está em uso:

  while(1)
  {
     ` perl script2horas.pl `;
     sleep 2 * 3600;
  }

> Gostaria de sabe se tem outra maneira de fazer o que eu quero?

No Windows NT tem o comando "at", que é mais ou menos como o cron.

  H:\>help at
  The AT command schedules commands and programs to run on a computer at
  a specified time and date. The Schedule service must be running to use
  the AT command.

  AT [\\computername] [ [id] [/DELETE] | /DELETE [/YES]]
  AT [\\computername] time [/INTERACTIVE]
      [ /EVERY:date[,...] | /NEXT:date[,...]] "command"

- Flavio S. Glock