[Cascavel-pm] Quase mico !!!! + [Perl no Brasil]

Alexandre de Abreu alat23 em yahoo.com
Sexta Outubro 29 12:35:16 CDT 2004

Olá a todos,

>    Não, ainda não existe Lingua::Hebraic, e por
> conseqüência não dá para
> programar Perl em Hebraico... ;-) Para quem ainda
> não conhece, o meu
> sonho de consumo é programar no Lingua::Perligata,
> Perl em Latim...

Lembro quando fiz uma matéria na Faculdade onde vimos
estruturas de dados, sintaxe, etc de mais ou menos 21
linguagens(!). Um dos conceitos que ficou na minha
mente foi Ortogonalidade, grandinho o nome hein. Mas,
esse essa senhora ai que faz com que discutamos o
lance de Perl ter várias maneiras de escrever, ou
seja, com pequenas estruturas e bastante simples
conseguimos desenvolver estruturas complexas(até mesmo
de ler) e de várias maneiras diferentes.

Acho isso incrível, totalmente oposto a linguagens que
"chiam" se você altera qualquer vírgula no código ou
que se dizem "a prova de programador". Lógico que a
questão não se resume a isso, visto que a tecnologia é
empregada de acordo com o caso, mas,
<botando_lenha>Quem gera mais custo de programação e
quem está mais suceptível a erros? Um programador Java
que só sabe desenvolver com sua IDE debaixo do braço
ou um programador Perl experiente com o Vi nas mãos?
:)
</botando_lenha>

>    Não se deixe iludir.
>    Eles ganham salários pouco acima da média
> nacional.
>    Nunca converta valores monetários de um país para
> outro.
>    Ao invés disso, minha sugestão é usar o "Índice
> Big-Mac": obtenha o
> preço do famoso sanduíche no país onde você quer ter
> noção de custo de
> vida e faça regra-de-três, assim:
>
>    $sal_brazil = ( $sal_estrangeiro * $big_brazil )
> / $big_estrangeiro )

Não estou iludido! :P Mas gostei da lógica do BigMac
:P

> gostaria,
>
>    Eu discordo. Ganho algum dinheiro com Perl, e
> posso me considerar um
> profissional especializado neste momento da minha
> vida. Perl é um
> mercado pequeno e restrito, de pessoas
> bem-informadas e esclarescidas.
> Bom, quero dizer, quase todos os interessados são
> assim. Mas não existe
> nada perfeito neste mundo. :-)

Se souber de algo realmente interessnte e
desafiador(programando em Perl e realmente utilizando
o poder das Regex tem que ser no mínimo desafiador) me
avise, estou a disposição! :)

>    Me responda, como você conseguiu tantas
> certificações?
>    Eu estou interessado em fazer a LIPC, mas não sei
> nem por onde
> começar.... custa muito caro?

Essas certificações de Linux foram conseguidas em um
final de semana que resolvi fazer as provas :P O LPI
level 1(101 e 102) qualquer pessoa que lida c/ Linux
pelo menos 1 ano consegue tirar lendo o famoso
tutorial do cara que desenvolve o Gentoo, o tutorial
está na página da IBM.

Quanto ao LPI Level 2 é meio viagem, questões como
"Indique qual a configuração do Bind 9 visto a
configuração do Bind 5 abaixo.." são comuns, já o RHCE
é show de bola, essa prova vale a pena, são 3 fases
com Lab, bem legal.

CCNA é 90% rede e 10% roteadores Cisco. :P Material é
o que não falta na rede.

Falow!

=====
Alexandre de Abreu