[Cascavel-pm] Usando Session no Perl.

stevenkoch em abtleletrica.com.br stevenkoch em abteletrica.com.br
Segunda Outubro 18 05:57:07 CDT 2004

Respondi tambe no wmonline.com.br mas assim meso vai aqui a copia,
derrepente alguem pode complementar.

"Realmente se vc quiser saber se o usuario esta conectado a teu aplicativo
em um determinado momento, eu não sei uma maneira ou modulo que faça isso.
Este controle o protocolo HTTP não tem. Mas sei que sessões podem ser
gerenciadas com eficiencia somente usando cookies... Dai por adiante existem
varias maneiras de criar e gerenciar os cookies. Entre elas CGI::Session, e
alguns outros modulos (CGIs) que diferem na maneira de armazenar as sessões.
Em meus aplicativos crio o cookie com o codigo do usuario e gravo no cliente
sem deternimar data de expiração. Se vc não deternimar a data de expiração
do cookie e o usuario fechar a janela da pagina, o cookie eh automaticamente
deletado, e O MELHOR ele nem eh gravado na pasta temporaria da internet....
assim ninguem tem acesso a ele mesmo quando ele esta funcionando."

Espero ter contribuido.
Steven Koch