[Cascavel-pm] Usando Session no Perl.

fglock em pucrs.br fglock em pucrs.br
Sábado Outubro 16 07:07:27 CDT 2004

> Estava dando uma olhada no CPAN e só achei módulos
que criam arquivos
> e se eu não me engano criam em minha conta.
>
> Sera que existe outro tipo de Session que não seja
aquele que é uma
> espécie de "cookie" que fica gravado no servidor e
que é
> automaticamente deletado quando o usuário sai da
página?

Se você não quer gravar o código da sessão no
servidor, você pode fazer uma sessão de curta
duração usando algum código de verificação
(do tipo que se usa em CPF), mas isso não
garante a segurança.

Se você usa o mod_perl, pode gravar o código
da sessão em um variável global em RAM.
Mas se o seu servidor é um cluster, isso não
funcionará.

Sobre os módulos, eu dei uma olhada no CGI::Session
e achei muito bom - talvez eu comece a usar :)
A documentação inclui um tutorial e exemplos.

Sobre os módulos que vem com o Perl, parece que
não há nenhum. Mesmo o módulo "CGI" já não faz
mais parte da versão 5.8.

- Flavio S. Glock