[Cascavel-pm] Iniciante

SilvioCVdeAlmeida scvalmei em graaph.arq.br
Segunda Novembro 1 10:53:40 CST 2004

Oi João,

A função local cria uma cópia da variável restrita ao bloco onde ocorre.
Ao fim deste, a cópia é destruída e a variável retoma seu valor
original. A principal diferença entre local e my é que my só pode ser
usada para variáveis alfa-numéricas. Portanto, para as variáveis
especiais use local.

As expressões abaixo são equivalentes:

{ local $/=undef; etc...; }

{ local $/; etc...; }