[Cascavel-pm] Compilar o Perl

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Segunda Junho 7 13:38:58 CDT 2004

Solli Moreira Honorio wrote:
>  >
>  > A vingança levará você ao lado negro da força, Luke...
>  >
> Para alguns eu já estou no 'lado negro da força', ainda mais com esta
> história da Microsoft patentiar o duplo-click e outras coisinhas mais....

   :-) Patentear o double-click é mesmo coisa do Tio Bill... :-) Eu acho
ótimo, vamos ter a oportunidade de desenvolver novas interfaces de
interação com o usuário... ahahaha...

>  > Você já tentou desenvolver sua veia "perl-obfu" e simplesmente
>  > obfuscar o código um pouquinho? Isso normalmente é vingança pior... a
>  > turma até acredita que sabe mexer, e mela o fonte... :-)
>  >
> Meu caro, você sabe que sou apenas um reles 'scribe', preciso de muito
> XP ainda para chegar à isto. Se bobiar vou eu acabar me confudindo todo
> com o meu código e aí sair correndo atrás dos monges :-) .

   Humm... de certa forma, você tem razão. Mas ainda assim você não deve
"apelar" para este tipo de recurso... pode ser prejudicial para os
sistemas da empresa... e isso prejudica a sua imagem perante o mercado
de trabalho...

   Na minha humilde opinião de Frade, eu acho que todo membro da
comunidade Perl deve exercitar sua paciência e resignação, manter-se
calmo e soltar todos os fontes e sistemas desenvolvidos para a empresa
como "open-source" sempre que isso for possível ou existir uma brecha
legal que o permita.

   Sempre há outras formas de resolver este tipo de problema.
   Mas claro, se tudo o mais falhar, use o Acme::Buffy... :-P
   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA