[Cascavel-pm] Compilar o Perl

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Segunda Junho 7 09:49:52 CDT 2004

Solli Moreira Honorio wrote:
> Mas isto também pode ser uma 'vingança' ou necessidade.

   A vingança levará você ao lado negro da força, Luke...

> [...]
> de semana estudando quilos de livros e bebendo de fonte disponível na
> Internet, para desenvolver soluções para os problema que me criam na
> minha rede, e não ganho nada com isto (pelo contrário, até economiso
> muita grana para a empresa) !!!  Então desta forma eu poderia crifar o
> código para permitir a funcionalidade, mas não deixar os caras ver o
> código. É mesquinho, eu sei... mas um dia você poderia ter o sádico
> prazer de ver alguém, da onde você trabalhava no caso, postando nas
> listas de Perl "alguém saber como descifrar um código perl ?!".

   Você já tentou desenvolver sua veia "perl-obfu" e simplesmente
obfuscar o código um pouquinho? Isso normalmente é vingança pior... a
turma até acredita que sabe mexer, e mela o fonte... :-)

> No caso da necessidade, digamos que tenho um código que utiliza senha...
> É extremamente complicado fazer código que precisa trabalhar com senha e
> o código esteja lá, 'easy to change'. Eu por exemplo estou trabalhando
> em uns sistemas que estou com este problema, eu gostaria muito de
> colocar algum tipo de autenticação (estou trabalhando com Web Services)
> e não sei como equacionar a questão da identificação.

   Luke, quero dizer, Solli, pelamordeDeus... leia Net::LDAP e pare de
choramingar... :-) ou use o (?:Net|Mail)::POP3, e autentique o carinha
através da senha de pop dele...

   Apenas sugerindo...
   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA