[Cascavel-pm] Ler o arquivo do final

Solli Moreria Honorio shonorio em terra.com.br
Domingo Junho 6 08:20:48 CDT 2004

Luís,

Como você faz hoje para saber se o log virou ? Você perde as informações
dos log passado ? Eu ainda acho que você poderia utilizar a técnica de
marca, mas neste caso então utilize duas marcar, uma para você saber se
o arquivo é aquele mesmo que estava processando (como por exemplo a data
de criação do arquivo, ou uma informação particular na primeira linha do
arquivo - como uma data, e a outra para a última posição que você
estava.

Vou dar um exemplo, eu tenho script que captura os eventos logs do
Windows, e os logs dos servidores estão marcado para rotacionar também
(tenho servidor com mais de 250 MB), neste caso eu sempre continuo do
último ponto de acesso. Para saber se o log foi rotacionado, eu compara
a informação de data que foi capturado no passado com a informação que
estou coletando, se não forem iguais eu assumo que o log já foi
rotacionado. No meu caso o problema é um pouco mais complicado, pois o
rotacionamento ocorre no mesmo arquivo.

Solli