[Cascavel-pm] Como andam os grupos? + marketing para o PM.org brasuca

Marco Lima marco.lima em e-via.com.br
Segunda Dezembro 13 04:51:04 CST 2004

Salve Monges !

Sei que muitos não compareceram no I Encontro Brasileiro de Usuários
Perl, o que acho um grande perda, não só para os Monges como também para
comunidade Perl Brasileira.

A idéia de realizar esses encontros, não é só para envangelizar novos
fiéis e divulgar a linguagem, mas também para debatermos sobre nos
projetos e o futuro da comunidade.

O resuldado do primeiro encontro foi criarmos uma sociedade que ficasse
responsável por todo o trabalho de centralizar as atividades como:
projetos, eventos, treinamentos e etc.

A "Sociedade Perl do Brasil" vai trabalhar para captar investimentos e
doações, e organizar a linguagem no Brasil. Lembrando que o PM.org é um
grupo de usuário e seu objetivo é ser um grupo de usuário, outras
atividades devem ser administradas pela Sociedade, só ela terá condição
de fazer isso.

Para os que acham que linguagem está com problemas, eu posso garantir
que vocês estão errados, nunca foi visto no Brasil a quantidade de
oportunidades que estão surgindo a cada dia pra programadores Perl.

Tenho trabalhado com a linguagem profissionalmente dentro de diversas
corporações e cada vez aumenta mais o seu uso, e posso garantir que não
são apenas pessoas que resolveram "instalar Perl eu em seu site" (não
entendi ?).

Sei que nosso trabalho é difícil e muitas vezes achamos que não vamos
conseguir, mas gostaria de lembrar que é por este motivo que somos
conhecidos como MONGES e volto a lembrar, se não existir comprometimento
e fidelidade tudo fica mais difícil.

Não trabalhamos e amamos um linguagem igual as outras linguagens que
contam com alguns milhoẽs de Us$ em propaganda e nem queremos contar,
não existe dinheiro no mundo que compre a liberdade.

A maior propaganda é desenvolver soluções e mostar o porque de usar Perl
para desenvolver algo.

Estou neste momento trabalhando em um projeto que tornará a Perl a
linguagem oficial de uma grande corporação, ainda não posso falar sobre
o assunto mas em breve vocês vão ter notícias.

Monges da Cordenação sei que estou com alguns assuntos pendentes, mas
aconteceu uma grande mudança na minha vida com esse novo projeto, como
já chegamos no final do ano não conseguiremos fechar nada em 2004, então
estou me organizando para que logo no início do ano iniciar as atividades.

Flávio:

Vamos tentar organizar a questão das listas, vou estar escrevendo isso e
enviando para você.

Quem está com a adminstração da Perl-Cordenação ? preciso de acesso a ela.

Um abração a todos, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo;

Marco Lima
marco.lima em e-via.com.br
+55 21 81230667

Register Linux User #355235