[Cascavel-pm] Como andam os grupos? + marketing para o PM.org brasuca

Domingo Dezembro 12 12:52:53 CST 2004

João Gabriel wrote:
> E eu não disse que iria "exterminar" as comunidades PM.ORG, até porque
> eu criei uma pro pessoal do ES semana passada.

   OK, desculpe se eu peguei pesado. Mas ontem estava "com a macaca".

> O povão na qual me referi, são pessoas que escolheram o perl a ser
> implantando em seus web-sites, mas não tem acesso a um ensino de
> qualidade sobre a linguagem.

   Sou parte deste "povão", então. Nunca recebi qualquer treinamento
formal na linguagem (e acredito que represento a maioria dos assinates
desta lista), e aprendi o que sei "sem ter acesso a um ensino de
qualidade sobre a linguagem", como você diz.

   Não acredito que isto seja ruim. Acredito que é um "filtro
necessário". Existem pessoas que não servem para essa coisa de
aprendizado constante (com todo o respeito, estas pessoas certamente têm
suas qualidades!) e que não devem ter sucesso (mesmo ilusório) numa área
onde o pré-requisito fundamental é aprendizado autodidata constante
durante toda a vida profissional.

   É este também o motivo da minha "aversão" a linguagens
"estupidificantes", como VB&Friends. Me desculpem os M$Maníacos.

   Putamplexos conformados.
   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers