[Cascavel-pm] diferenças do Taint mode do Perl 5.6 para o 5.8?

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Terça Abril 13 22:14:45 CDT 2004

Olá Monges,

Lá vai eu novamente em minha peregrinação em busca da domínio pleno do
Taint mode no Perl. :-)

Alguns monges devem se lembrar que toco um projeto opensource
(http://faus.sourceforge.net) que usa Taint mode.

Enfim, recebi um email relatando um bug no programa, algo normal
considerando que ele ainda é beta.

Fuça aqui, fuça ali... a pessoa acabou me apresentando uma série de
erros além do bug que corrigi, todos sobre "insecure dependency". Eu
lavei, fucei e fucei de novo as variáveis obtidas externamente, limpei
variáveis de ambiente... e nada do erro ser corrigido.

Cansado de tentar, pedi que o ilustre "beta tester" fizesse um teste com
o FAUS em uma outra distribuição que não o Fedora, primo feio do RedHat.
Pois bem, ele foi lá apelou para o velho Debian... e funcionou sem
chiados!

O interessante é que o Fedora inclui Perl 5.8... o Debian provavelmente
ainda está no 5.6 (alguém me confirma?), que é a versão que uso.

Alguém já se deparou com essas diferenças gritantes? Ou o Fedora que
pisou na bola?

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
--
glasswalk3r em yahoo.com.br