[Cascavel-pm] livros de Perl de brinde

Quinta Setembro 18 15:06:39 CDT 2003

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>
escreveu:
>    Bem "viadu", rimado:
>
>    Meu caro Alceu
>    Eu leu, leu, leu,
>    tentou de verdade,
>    mas não entendeu.
>
>    Você explica por favor
>    O motivo de tanto horror
>    E aponta de qual website
>    surgiru o tal byte?

Luis, o que você comeu (ou bebeu) no almoço hoje?
Diga-nos para termos certeza de não irmos lá. :-)

Vou dar uma colher de chá para você:
http://www.google.com.br/search?sourceid=mozclient&ie=utf-8&oe=utf-8&q=signals+keyboard+Perl

O segundo resultado aponta para este link:
http://www.kfunigraz.ac.at/edvndwww/books/books/perl2/index/idx_k.htm

Esta mensagem será destruída em 3 minutos...

>    uma muito boa. Tente usar
>    perl -MCPAN -e 'install perl 5.8.0'

Inviável: eu precisaria fazer isso em toda a estação
que for usar o programa e isso é trabalho demais para
usar um "tail". Além do mais, eu preciso de direitos
de administrador, que não tenho.

Ao invés disso, eu precisaria de uma indicação de
combinação de teclas CRTL + "qualquer coisa" e o sinal
correspondente. Pode ser até numlock que eu aceito.

>    Tem autor? URL? Nome do pacote?
>    Talvez eu possa ajudar. Mas preciso encontrar o
> programa primeiro... =-]

Not a package. A single script:
http://search.cpan.org/author/SDAGUE/ppt-0.12/bin/tail

Eu tive que rescrever algumas partes simples: meu Perl
velho aqui não gosta de declarações do tipo:

for my $var(@lista)

ele fica meio perdido, coitado. Mas o problema maior é
lidar com o sinal do teclado: chega a ser engraçado eu
não conseguir sair do "tail -f": o crtl+c serve para
mostrar detalhes do arquivo que estou monitorando.

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill