[Cascavel-pm] Passwd

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Segunda Outubro 20 09:53:54 CDT 2003

O mais aconselhável neste caso é utilizar o PAM, senão não irá funcionar
se estiver rodando NIS na máquina...  O módulo é Authen::PAM e o serviço
PAM que vc quer usar é o pam_unix.so, que faz isso. Mesmo porque, para
ler o shadow tem que ser root, e eu imagino que você não esteja querendo
que seu programa rode necessariamente como root.