[Cascavel-pm] monitoração de processamento

Quarta Outubro 1 09:48:14 CDT 2003

 --- Ednardo Lobo <ednardo em lobosnet.com> escreveu:

>     Não  sou um  "expert" em  protocolo HTTP  e nem
> em JavaScript,  mas
> conheço bem o funcionamento do protocolo e um pouco
> de como o JavaScript
> atua  no  navegador. Entretanto,  tenho  quase
> certeza que  enquanto  o
> navegador aguarda  o retorno de  uma requisição
> nenhuma  outro operação,
> nem mesmo via JavaScript pode ser realizada no
> navegador. Então acho que
> usar JavaScript para gerar um status de
> processamento não é a saída.

Eu preferiria não usar Javascript

> [...]
> via CGI, se esse estiver com o  seu dispositivo de
> <OUTPUT> no modo "não
> bufferizado" ($| = 1),  a medida que ela for sendo
> gerada. Você pode se
> valer  disso para  retornar  informações  ao
> navegador  a  medida que  o
> "script" é processado. E essa  saída poderá ser em
> formado 'text/plain',
> 'text/html' e até mesmo 'image/*'. Com isso, você
> permitir que o usuário
> acompanhe  o  processamento  do  'script'  da
> maneira  que  achar  mais
> intuitiva, seja através de uma barra de progresso em

Isso me parece melhor.

>     Estou  certo  de que  isso  funciona,
> entretanto,  não sei  como  o
> navegador irá compor a barra de progresso, caso essa
> seja uma imagem.
>
>     Alceu, se chegar  a implementar a solução que
> propus,  por favor, me
> dê um feedback.

Encontrei esse módulo no CPAN:
http://www.cpan.org/authors/id/L/LG/LGODDARD/CGI-ProgressBar-0.01.readme

Vou fazer um testes. Se alguém se sentir curioso,
tente também!

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior