[Cascavel-pm] Dúvida chata >/

Adriano Vivan Borro vivan em dim.fm.usp.br
Quinta Novembro 20 14:05:19 CST 2003

Opa,

Para trabalharmos com RE (Regular Expressions) temos basicamente, dois
operadores basicos. Match ( " =~ " ) e Mismatch (" !~ " ), que funciona
como um tipo de " pertence ou nao-pertence".

O correto entao, serah:

$a = 1;
if ($a=~/1|2/) {print $a;}

A Tekneeq Issue 01, publicada no site ( http://cascavel.pm.org ) fala
sobre o assunto, e eh uma otima introducao.

[]'s,
Adriano.