[Cascavel-pm] Perl 6

Flavio S. Glock fglock em pucrs.br
Terça Novembro 11 08:00:59 CST 2003

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:

> Olá gente,
>
> Eu não sei se vocês andam acompanhando o
> desenvolvimento de Perl 6, mas eu estive dando uma
> olhada e comecei a me perguntar: essa versão vai ser
> MUITO diferente da versão 5? Por exemplo, eu terei que
> aprender tudo de novo?

Alceu:

O manual vai ter algumas páginas a mais, mas o resto
fica quase como está. As novidades são quase todas
"opcionais".

Quem vai ter mais trabalho são os programadores que
tentarem transformar programas em Perl6 de volta para Perl5:
Da mesma forma que hoje é muito difícil transformar alguns
programa de Perl5 para Perl4, os programas em Perl6 vão
ter partes complicadas demais para reescrever em Perl5.

- Flavio S. Glock