[Cascavel-pm] Sockets

Alcir Vieira alcirvieira em wmbrasil.com
Terça Maio 27 13:06:06 CDT 2003

Olá,

Eu, seguindo os exemplos do perllipc (http://www.perldoc.com/perl5.8.0/pod/perlipc.html) eu fiz dois arquivos ser.pl e cli.pl usando os modulos IO:SOCKET ...

ser.pl: ele abre uma porta no pc e fica esperando conexao.
cli.pl: se conecta ao ser.pl

Apos eu ter me conectado, tudo que eu digito no ser.pl (são duas janelas do ms dos) eu dou um enter e ele aparece automaticamente na janela do cli.pl mas o mesmo nao acontece quando faço do cli.pl para o ser.pl ... eu preciso, ir até a janela onde esta o ser.pl e dar alguns "enter" para receber a mensagem.

Alguem poderia me ajudar a deixar ambos recebendo e enviando mensagens automaticamente? Feito um bate papo.

Abraços, Alcir Vieira.