[Cascavel-pm] Combate ao spam

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Terça Março 25 08:22:46 CST 2003

----- Original Message -----
From: "Alceu R. de Freitas Jr." <glasswalk3r em yahoo.com.br>
Sent: Tuesday, March 25, 2003 10:37 AM

> A idéia do telefone pode parecer útil, mas eu liguei
> várias vezes para o departamento de controle de SPAM
> da Telelfônica eu nunca tive nenhum retorno real...
> Como não é Lei, muito pouco pode-se fazer,
> infelizmente... eu escutei isso do próprio
> departamento da Telefônica.

  Infelizmente, a Telefonica não tem interesse em resolver nosso problema,
já que isso implica em atirar no próprio pé... eu telefonei vária vezes ao
departamento anti-spam da Telefonica, mas também nunca consegui nenhum
retorno interessante.

> Uma vez um amigo meu teve problemas com um sujeito que
> mandava spam todo o santo dia pra ele vendendo um
> cdrom para "malas diretas" com não sei quantos milhões
> de email. Cansado de tentar por vias legais, ele
> passou a ligar 5 vezes por dia para o telefone do
> sujeito perguntando se ele vendia pizza... depois de
> umas duas semanas, ele parou de receber email.

  Muito interessante...

> O que eu tiro disso?
> Se mandar SPAM não é crime, que tal dar um pouco do
> próprio remédio para o spammer?

<funny>
  Pode ser uma boa idéia... isso pode gerar uma contribuição diferente para
o CPAN:

  Spam::Bazooka
  Modulo anti-spammers que manda de volta todos os emails para todos os
usuários cadastrados no host de origem do spam.
</funny>

> Vale ressaltar que não estimulo nenhuma prática de
> invasão ou qualquer outra atividade contra o IP do
> sujeito... isso é ilegal!

  =-]

> Se ele tiver telefone... podíamos cadastrar o número
> de telefone naquelas associações que pedem
> donativos... alguém guardou o SPAM? Eu apaguei...

  Infelizmente eu também apaguei, mas o nosso querido moderador deve ter o
email guardado nos anais da lista... basta pegar o endereço... deve ter
telefone na página da web... vale até o page hit... =-]

  Alguém tem mais alguma idéia de como podemos usar o status-quo contra o
carinha?
  Acho que podemos jogar 'honestamente' e ainda assim parar esses
sujeitos...

  []'z!
  Luis Campos de Carvalho
  Computer Science Student