[Cascavel-pm] Combate ao spam

Terça Março 25 07:37:35 CST 2003

A idéia do telefone pode parecer útil, mas eu liguei
várias vezes para o departamento de controle de SPAM
da Telelfônica eu nunca tive nenhum retorno real...
Como não é Lei, muito pouco pode-se fazer,
infelizmente... eu escutei isso do próprio
departamento da Telefônica.

Uma vez um amigo meu teve problemas com um sujeito que
mandava spam todo o santo dia pra ele vendendo um
cdrom para "malas diretas" com não sei quantos milhões
de email. Cansado de tentar por vias legais, ele
passou a ligar 5 vezes por dia para o telefone do
sujeito perguntando se ele vendia pizza... depois de
umas duas semanas, ele parou de receber email.

O que eu tiro disso?
Se mandar SPAM não é crime, que tal dar um pouco do
próprio remédio para o spammer?
Vale ressaltar que não estimulo nenhuma prática de
invasão ou qualquer outra atividade contra o IP do
sujeito... isso é ilegal!
Se ele tiver telefone... podíamos cadastrar o número
de telefone naquelas associações que pedem
donativos... alguém guardou o SPAM? Eu apaguei...

[]´s

Alceu

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>