[Cascavel-pm] fim de arquivo

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Terça Junho 24 19:32:47 CDT 2003

Alceu, você não claro se o arquivo é ASCII ou binário, no caso se ASCII
você pode fazer a seguinte forma:

open ( FH, "<C:/Temp/Texto.txt" );

while (my $Line =  < FH > )
{
	... entre com o código ...
}

close (FH);

... ou senão, vc também pode carregar todo o conteúdo do arquivo num
array, claro que tem que tomara cuidado com o tamanho do arquivo, da
seguinte forma...

open ( FH, "<C:/Temp/Texto.txt" );

my @Conteudo = <FH>;

... no caso de vc acessar um arquivo binário, aí vc precisará do binmode
e do seek para navegar pelo arquivo.

[]´s

Solli