[Cascavel-pm] dúvidas quanto à funções

Segunda Janeiro 13 10:30:46 CST 2003

Olá lista,

Estou com duas dúvidas sobre a possibilidade da
existência de duas funções, cuja as quais estou
precisando:

1 - Uma função no módulo CGI, que permite eu criar um
url, que faz a chamada ao próprio CGI, passando os
parâmetros e o parâmetro de submit. Eu consegui fazer
isso alterando o formulário para utilizar o método get
ao invés de post, e simplesmente criando um link HTML
com a url. Só que a string é exibida na janela do
browser: eu gostaria de enviar isso como método post
(de forma que não apareça nada). Isso é possível?
A princípio eu achei que a função header() seria a
solução, mas a documentação dela é um tanto espartana
no CGI.pm. Alguma dica?

2 - Essa deve ser fácil: eu tenho uma variável escalar
com data no formato (dd/mm/aaaa) e uma segunda
variável escalar, também com data. Eu quero subtrair
(ou somar) uma data da outra, de forma que tenha a
quantidade de dias (ou meses). Eu poderia converter
tudo para segundos e ficar fazendo uma porção de
cálculos, mas estou me sentindo meio preguiçoso hoje.
Existe alguma função (ou módulo) que resolva isso de
uma forma mais simples?

Grato,

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior