[Cascavel-pm] Re: Cascavel Perl Mongers - Ideia

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Sexta Janeiro 10 10:25:19 CST 2003

On Fri, Jan 10, 2003 at 12:35:01PM -0300, Fabiano wrote:

>    Sera'  mantido   atraves  dos   materiais  que  serao   enviados  a
> cascavel em pm.org e organizados a partir de um modelo.

    Se esse modelo ainda não tiver sido definido, sugiro a utilização de
XML, através de uma DTD pública  (não sei existe alguma para `issue') ou
através de uma que nos mesmo especificássemos.

> no formato .txt (ou .pdf ?).

    A utilização de um modelo 'flexível', de fácil conversão para outros
formatos fará com  que a disponibilização e distribuição  da 'issue' não
se torne algo complexo.

>    Qualquer tipo  de informacao  devera ser enviada  a cascavel em pm.org
> com o subject "issue".

    Eu  sugeriria aos  colaboradores que  envie colaborações  seguindo o
modelo definido sempre que possível, afim de agilizar publicação.

>    Todos  que  participam da  Cascavel  Perl  Mongers (isto  inclui  a
> mailing-list e o #perl na irc.redesul.net).

    Legal! Poderíamos  também, criar  na issue,  uma seção  para colunas
fixas,  de  colaboradores  ativos  e outra  para  assuntos  diversos  de
colaboradores ocasionais.  Acho isso positivo,  pois cria um  'status' e
incentiva as pessoas a almejá-lo.

>    Isto vai  depender muito  do material... mas  acredito que  vai ser
> disposta mensalmente.

    Realmente isso  dependerá da frequência das  colaborações, vamos ver
no que vai dar.

>    Otima  ideia,  podemos  ate'   focar  assuntos  que  estejam  sendo
> discutidos na mailing-list.

    Sim, a mailing-list é um ótimo termômetro!!

>    "Tekneeq" e' uma giria proviniente de tecnica. :>

    Ainda não tinha ouvido falar!
    Sabe como se pronuncia? :-)

>    Estou  montando um  modelo para  a  issue, se  alguem tiver  alguma
> sugestao agradeco.

    Minha  sugestão, é  utilizar  o  XML, por  ser  um formato  bastante
estruturado e que está se popularizando.  Vamos precisar de todo tipo de
colaboração  para  a  criação  de scripts  para  conversão  em  formatos
publicáveis  (html, txt,  pdf,  etc). Mas  gostaria  de discutir  outras
possibilidades, pois existem diversas.

--
    Ednardo Lobo - www.elobo.cjb.net