[Cascavel-pm] [RFC] Database x XML

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Sexta Dezembro 19 15:14:15 CST 2003

   [English version follows, please read on]

   Oies, monges de Cascavel.
   Estou (re) implementando os menus da aplicação web da empresa e
gostaria de obter comentários, impressões e sugestões de vocês sobre a
melhor forma de armazenar as informações (semi-estáticas e raramente
altaradas) necessáras para gerar menus de usuário. Vocês acham melhor
que eu armazene estas informações em um banco de dados, e recupere todas
elas via DBI/DBD? Ou seria melhor armazenar estas informações na forma
de um arquivo XML, e recuperar estas informações com XML::Parser?

   Eu não tenho muitos ítens no menu, são menos de 50 ao todo.
   Obrigado antecipadamente pelas sugestões e comentários.

   Hy dear London Mongers.
   I'm (re) implementing the company web application menus and would
like to read comments, impressions and suggestions from you about the
best way to store informations (demi-static, rarely changed) needed to
generate the user menus. You think its better to store this information
on a database, and recall them via DBI? Or would be better to store
these informations into a XML file, and recall them via XML::Parser?

   My menus don't exceed 50 items at all.
   Thank you very much in advance for comments and suggestions.

   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA