[Cascavel-pm] Duvida ....

Quarta Agosto 6 12:08:52 CDT 2003

Olá Hamilton,

 --- Hamilton Vera <hamilton em seven.com.br> escreveu: >
Boa tarde pessoal,

> Agora depois de todo meu bla bla bla, alguem poderia
> me ajudar em uma
> expressao regular que possa usar em  um script, ou
> pelo menos uma
> expressao simples para o egrep ou sed para que possa
> fazer um script em
> shell? Preciso montar uma lista bonitinha e colorida
> para o pessoal do
> departamento comercial com todos os usuarios
> bloqueados (nada que um
> output para HTML nao resolva).

Shell Script? Blasfêmia! hehehe
Você pode usar Perl mesmo. Expressões regular como:

if ($_ =~ /^\w+:\*w+/) {

     faça algo;

}

e trocentas outras variações dessa, devem indicar o
usuário bloqueado que você quer achar. Gerar o html a
partir daí é muito trivial: para cada linha indicada,
apenas arranque o nome do usuário com a função
"split". Se por um acaso você consultar

perldoc -f split

Você vai encontrar um exemplo que faz exatamente o que
você quer.

Aí você pega cada linha e cria uma tabela em HTML.
Pronto!

> Obrigado pela atencao, e desculpem se nao fui
> objetivo, resumindo
> "Como posso pegar uma string de caracteres que
> possua * no meio?",
> e qe gostaria de saber tambem se alguem conhece
> algum programa para
> gerenciar usuarios em PERL, tipo um User Manager
> Perl Tabajara 2000,
> estou comecando com Perl e *nix agora, quanto mais
> sugestoes e criticas eu
> agradeco.

Você pode procurar pelo Webmin, que (creio eu) possui
um módulo para administrar usuário. Existe também o
Linuxconf e outras, mas a disponibilidade vai varia
para o UNIX que vc usa.

Se você usar integração com o servidor Samba, pode
arriscar-se a usar o CGI que eu criei
(faus.sourceforge.net) :-)

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill