[Cascavel-pm] estratégia de desenvolvimento

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Segunda Agosto 4 11:37:31 CDT 2003

   Oi, Flávio, oi, Alceu.

   Eu sou mais sofisticado, mas é o meu estilo pessoal.
   Ao que tudo indica o Alceu precisa de um módulo para representar uma
superclasse.

   Eu implementaria como módulo, note bem, é a minha opção pessoal.

   package Super::Class;
   use warnings;
   use strict;
   sub nomes;
   sub das;
   sub funcoes;
   sub comuns;
   sub aqui;
   1;

   package Module::A;
   use warnings;
   use strict;
   use Super::Class;
   sub coloque_tudo_o_que_interessa_apenas_a_A_aqui{}
   1;

   package Module::B;
   use warnings;
   use strict;
   use Super::Class;
   sub coloque_tudo_o_que_interessa_apenas_a_B_aqui{}
   1;

   __END__

   Divirta-se!
   []'z!

Flavio S. Glock wrote:
> Alceu, não é necessário criar um módulo.
> Basta colocar as subrotinas em um arquivo, e chamá-lo
> com "do":
>
> do EXPR
>
>   Uses the value of EXPR as a filename and executes the contents
>   of the file as a Perl script. Its primary use is to include
>   subroutines from a Perl subroutine library.
>
>   do 'stat.pl';
>
> - Flavio S. Glock

   Luis Campos de Carvalho is Computer Scientist,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA