[SP-pm] off-topic: Encargos trabalhistas no Brasil

Hélder Máximo Botter Ribas helderribas at gmail.com
Wed Mar 21 11:14:20 PDT 2012

2012/3/21 Leonardo Ruoso <leonardo at ruoso.com>:
> Pessoalmente eu prefiro as análises de cunho acadêmico.

O que eu criticava é falar que só a CUT fabricava números

> A grande responsabilidade do governo quanto aos altos preços praticados
> no Brasil está no imposto de importação.

Concordo que é um dos culpados, uma espécie de "reserva de mercado" disfarçada

> Com uma barreira alfandegária alta como há no Brasil as empresas
> mantém-se bem apenas de oferecer produtos inferiores por preços
> exorbitantes.
>
> Mesmo que o produto seja fabricado no Brasil e exportado para o país com
> qualidade maior e preço menor.
>
> Mesmo que o produto seja fabricado no exterior e seja importado para o
> Brasil, mas seja vendido no Brasil por 10 vezes mais do que no
> exterior.

> O uso do termo selvagem é controverso.

Sério? o.O

> A CUT, depois do Lula, tornou-se bem dizer um órgão do governo… :-D

O que não virou? O Incra aqui no DF o que tem gente do MST(e
relacionados), a um tempo, bastava sentar com alguém do Incra que era
concursado e apartidário( ou ligado a oposição) que era só revolta
contra alguns novos "dirigentes" vindo das fileiras do Stedile.

Se bem que, o que tem de concursado/concursando que é puto com
qualquer não concursado que esteja fazendo serviço para o governo.

Hélder