[SP-pm] off-topic: Encargos trabalhistas no Brasil

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Wed Mar 21 10:57:20 PDT 2012

Em Qua, 2012-03-21 às 14:44 -0300, Hélder Máximo Botter Ribas escreveu:
> Se só a cut fosse diferente
Pessoalmente eu prefiro as análises de cunho acadêmico.

A grande responsabilidade do governo quanto aos altos preços praticados
no Brasil está no imposto de importação.

Com uma barreira alfandegária alta como há no Brasil as empresas
mantém-se bem apenas de oferecer produtos inferiores por preços
exorbitantes.

Mesmo que o produto seja fabricado no Brasil e exportado para o país com
qualidade maior e preço menor.

Mesmo que o produto seja fabricado no exterior e seja importado para o
Brasil, mas seja vendido no Brasil por 10 vezes mais do que no
exterior.

> Aqui ainda está longe do sindicalismo selvagem como ocorre em outros países.
O uso do termo selvagem é controverso.

> A CUT faz um papel até bastante calmo.
>
> Por sinal, todo mundo sindical esta muito calminho.

A CUT, depois do Lula, tornou-se bem dizer um órgão do governo… :-D

--
Leonardo Ruoso <leonardo em ruoso.com>
(11) 2368-2228 - (11) 3522-9612