[SP-pm] Carregar arquivo com variaveis

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Thu Feb 17 11:43:29 PST 2011

Depende muito do problema. Um arquivo de configuração resolve vários
problemas, normalmente ajuda a definir dados estatíscos que servirão
de parâmetro para uma seqüência.
Existe o Config::Any[0] que carrega configuração de diferentes
formatos de arquivo, o interlocutor poderá se aventurar lendo a
documentação.

Um arquivo de configuração é só uma mídia, você não precisa abstrair
isso necessariamente num formato como XML e JSON.
Para um diagnostico, precisa-se do conhecimento do ser[1], e isso só é
possível quando o apresenta. Por isso eu peço que nos fale mais sobre
o seu problema.

[0]http://search.cpan.org/~bricas/Config-Any-0.20/lib/Config/Any.pm
[1]http://pt.wikipedia.org/wiki/Diagn%C3%B3stico

2011/2/17 Tiago Peczenyj <tiago.peczenyj em gmail.com>:
> Pessoalmente eu gosto de carregar um hash ou hashref chamado conf ou
> algo do tipo e, então, acessar as informações a partir dessa variavel.

> --
> Tiago B. Peczenyj
> Linux User #405772
>
> http://pacman.blog.br
> =begin disclaimer
>   Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."