[SP-pm] Microbolsas Hacker

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Tue Nov 16 09:56:15 PST 2010

2010/11/16 Lindolfo "Lorn" Rodrigues <lorn.br em gmail.com>:
> Então o objetivo final é ter um site, com API's para o portal de
> transparencia e no CPAN os modulos que usamos no backend desse site ( para
> consumir o portal de transparencia e fazer todo o scrapping ) E os modulos
> prontos para consumir nossa API?
>
> Gostei da ideia :)
>
> --
> lorn at lornlab dot org
> Lindolfo "Lorn" Rodrigues

Então Lorn,

O objetivo final, ao menos pelo que eu pude entender, é ter uma documentação
(Tutorial, HowTo, etc) falando como extrair dados públicos, este é o objetivo
da bolsa. Porem, é consenso que entregar somente isso nós não estariamos
divulgando o Perl, então, além da documentação queremos entregar também
módulos na CPAN.

A parte de ter um site para consumir e centralizar os dados é outra história,
porem, eu acho bastante necessário. Seria neste lugar onde nós vamos nos
integrar com as redes sociais, por exemplo, como o Thiago (maluco) colocou.

BTW, eu gostei do nome "Little Brother", é bastante apropriado, no entanto
estamos fazendo um projeto no qual o foco é o público brasileiro, será que não
faz mais sentido adotar um nome "local", por assim dizer?

um abraço,

--
Otávio Fernandes
otaviof at ( gmail.com, cpan.org )