[SP-pm] Vagas para Perl Jobs no exterior x no Brasil

Frederico Recsky frederico at imovlr.com
Wed Mar 31 00:28:48 PDT 2010

olá,

2010/3/30 Fabio A Mazzarino <fabio.mazzarino at gmail.com>

>  Cheguei a manifestar publicamente minha indignação com isso. Mas
> notei que muitos acreditam ser melhor uma faculdade de qualidade
> duvidosa pq não dá trabalho, pq ganha-se mais dinheiro trabalhando de
> dia e estudando a noite. Ou que é melhor profissionalmente conhecer
> mais ou menos mas com experiência doq chegar no mercado 5 anos depois
> sem experiência prática.

Estudar 5 anos e chegar sem experiencia pratica no mercado é um completo
desastre. Já peguei uns cinco autistas do ITA fora outras universidades.
Para variar o velho jogo de 8 ou 80.  Quando trabalhava em campinas e tinha
contato com o pessoal da unicamp, existia certa *aversão* ao trabalho
privado comum, como se houvesse LHC's e CERN's por todo o Brasil.  Isso é
legal como ciencia e o Brasil precisa de mais cientistas, mas as faculdades
top tem um foco peculiar também eu diria.

<sarcasmo>
Isso me lembra um amigo administrador de empresas que comentava que a usp
era a unica faculdade que formava administradores de empresas comunistas no
Brasil
</sarcasmo>

Existe um enorme buraco na formação tecnica e universitaria no Brasil.  Não
só em informática. Meu tio que é ferramenteiro na volks e ganha bem mais que
a maioria dos engenheiros e os engenheiros reclamam disso pelo status quo,
mas a maioria nem sabe *porque* está formada e o que faz um engenheiro
exatamente.

[]'s

Frederico