[SP-pm] Por que Perl não emplaca? [was Vantagens!]

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Sun Dec 13 00:36:12 PST 2009

Andre Carneiro wrote:
> Minha opinião sobre isso eu até já dei, ou seja, não sabemos vender a
> linguagem! E agora pagamos o preço por isso em termos que buscar mercado de
> trabalho decente fora do país(vide Champs, Nelson e companhia...). 'Sad but
> true!!!'.

Lamento, mas a minha vinda para a Europa não tem nenhum relacionamento
com Perl. Eu não programo Perl no meu dia-a-dia, e nem estou procurando
trabalho como tal. É sim o resultado de um projeto de 10 anos, tempo em
que eu fiz contatos e me preparei para ser um profissional altamente
qualificado aqui.

> Infelizmente a linguagem ficou taxada de 'coisa para NERD', 'coisa de
> administrador de Servidores', 'bom para processar textos'. Sinceramente eu
> tô cheio desse tipo de coisa, espero conseguir fazer alguma coisa a
> respeito.

Cheio desse tipo de coisa? Bom, nego, neste caso, ainda dá tempo. Larga
tudo, escolhe uma linguagem "mainstream", faz dois ou três cursos e vai
trabalhar com outra coisa. Nós vamos estar aqui te esperando de volta de
braços abertos quando a saudade bater. ;)

Putamplexos