[SP-pm] Vantagens!

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Fri Dec 11 02:36:31 PST 2009

2009/12/11 Luis Motta Campos <luismottacampos at yahoo.co.uk>

> [...]
> grande forte e com boas implementações para praticamente tudo o que você
> precisa, não tem.
>
> O que não quer dizer que a gente nunca conseguiu mostrar isso para o
> mercado. Você está achando que o "mercado" nunca ouviu falar destas
> coisas, mas o problema é diferente: está claro para mim que o mercado
> não se interessa por isso -- caso contrário, a gente já teria emplacado
> aquele patrocínio monstruoso, como o que a Sun usou para fomentar o Java
> -- espera, a Sun criou o Java, por isso não se importa em patrocinar a

Repare que eu disse '... de forma interessante para o mercado' . Se
tivéssemos conseguido isso de fato, muito provavelmente poderíamos conseguir
algum tipo de patrocínio. Um amigo me disse várias vezes que o grande
problema dos profissionais que desenvolvem sistemas é que raramente eles são
bons vendedores, e é nisso o que eu acredito hoje e estou tentando mudar em
mim, pelo menos. Se conseguir mudar isso em mim, quem sabe não consigo
transferir isso para Perl também. Acho que é um exercício interessante para
todos que gostam Perl tanto quanto eu.

> De qualquer forma, isso não faz diferença. Onde existirem sistemas linux
> e dificuldades de administração de sistemas, problemas complicados de
> acesso a dados e interpretação de textos sempre vai existir Perl. ;)

Que triste... então Perl está fadado a ser uma linguagem de scripts para
administradores ???  Sinceramente espero que não.

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl